sábado, 30 de março de 2013

Tendencia Peplum

Postado por Unknown 0 comentários
Surgiu no mundo da moda criando história em 1947 pela dior usado como “new look” a época deixou o peplum não muito evidente ja que foi período pós guerra (oque torna inviável a produção de moda), porém mesmo assim ele ganhou seu destaque na época. Pesquisando um pouco vi fotos mais ou menos dos anos 20 que alguns vestidos tinham bastante volume, mas não é nada certo então até onde eu sei a tendência começou a cria história com Christian Dior.

Os looks, para a época eram bem clássicos  comportados nem tanto hoje para nós pode soar comportado e conservador, mas na época era bem impactante. Já hoje temos a inspiração quando quisermos um look mais de época, algo romântico ou como surgiu de uma forma repaginada que deixou tudo alem de romântico e delicado super moderno, diria até que dá para montar um look mais rocker.

Mas afinal oque é o Peplum?

Sempre vem junto a cintura marcada independente da peça, vem como se fosse uma espécie de babado abaixo na cintura oque ajuda a aumentar o quadril e afinar a cintura deixando a silhueta muito bonita (e não é porque aumenta o quadril que as meninas de quadril largo ou as mais cheiinhas não podem usar viu, só requer um pouquinho mais de atenção)

Deu para ver que caiu no gosto de muitas mulheres por ai incluindo algumas mais conhecidas, e nas passarelas também teve uma atenção especial. Principalmente em vestidos.


Combinações

Mas a grande duvida como usar?
Para uma festa, um look mais casual porém os detalhes podem dar um up no visual.
Dá para criar um visual mais elegante e chic, para todas as idades e dependendo do corte acho muito elegante, para para fazer um mix de tendências. Eu gosto dele com cinto porque deixa mais marcado e evidente a cintura, dependendo do comprimento acho que não é legal sandálias, porém cada um tem um gosto se você estiver se sentindo bem o look com certeza estará lindo. O mesmo do vestido vale para as saias peplum, uma regata ou uma blusinha mais soltinha podem ser uma boa pedida.


Não precisa usar só com saia lápis, da super para usar com um jeans afinal oque não combina com Jeans ?
Tanto short, quando calça skinny ou slim ou de mais cortes não sei se pode ficar muito bom. Com saia pode usar saia peplum com blusa peplum to tentando montar um look assim com as peças certas, mas em caso de erro uma saia lápis, saia "A", uma bandage ou uma mullet.
Sobre sapatos se o look for mais sério prefira saltos caso seja mais romântico e despojado pode rolar bem um slipper, sapatilha,um salto Anabela ou oxford.
E brinque com acessórios eles vão dar todo um Glam no seu look.

Para disfarçar o quadril oque pode ser usado é a gola canoa uma manda mais evidente talvez algo que tenha ombreiras, para equilibra com o babado, também acho que a saia "A" seja uma escolha ruim nesse caso recorra a uma saia mais justa mas não muito com um comprimento até o joelho ou midi porque o mini pode cortar de mais, e deixa a silhueta mais curta dando impressão de ser mais larga. Outra dica legal é ver as cores não vá de preto e sim de tons fechado sem muito brilho com um babado mais sutil. Agora caso não te incomode se joga no babado e no brilho porque faz um desenho lindo no corpo com um jeans mais reto e despojado fica Bapho!

Se você quer aderir, mas sabe que depois não vai usar logo não vale investir em peças mais caras uma dica é andar um pouco no Bom Retiro para quem estar em SP ou andar em varias lojas de departamento como Renner, C&A, Marisa, Riachuelo, ...


E vocês já aderiram? Quero ver os looks de vocês...

Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos