quarta-feira, 5 de junho de 2013

Decoração - Mesas

Postado por Unknown 0 comentários
Sabe aqueles espaço vazio no canto da sua sala ou do quarto, que você quer colocar algo, pois então, uma mesa além de útil pode ser uma boa pedida como item de decoração para renovar o ambiente. Porém as vezes começamos a procurar e nada nos agrada ai, quando surge algo... Aquele preço além do orçamento. O que acaba com o animo de qualquer um, porém para tudo há uma solução e pensar em reciclar ou fazer algo sai muito mais em conta, vai estar perfeitamente de acordo ao seu gosto já que será feito por você e ainda vai ter aquele toque especial de "eu que fiz".

Então separei algumas fotos que eu já tinha aqui de vários lugares então se aparecer alguma foto de alguém é só deixar um comentário que eu coloco os direitos autorais.

A ideia aqui foi de uma ovelhinha, oque deixa tudo mais infantil, porém é só soltar a imaginação e pensa no animal ou objeto que te agrade, uma dica é fazer o molde em papelão antes de partir para a madeira e se não tiver pratica com corte em madeira peça para alguém da família ou um marceneiro.

Quando você tem aquele pneu usado, e nao quer jogar fora por que sabe que demora para se decompor uma maneira de reitiliza-lo é enrrolando com um cortão e fazendo um acento almofadado.

Toda hora vemos algo diferente usando os paletes, e principalmente em messas e bancos. mas antes de fazer qualquer coisas com a peça é muito importante ter um um fundo próprio para madeira oque vai deixar seu móvel com uma vida muito mais longa e com certeza uma aparência mais bonita.

Agora como mesa de centos e num tom mais "madeira" o legal pode ser usar um verniz para quem quiser uma aparência mais rustica e claro a madeira sobre deixa a superfície mais lisa para não acontecer das coisas ficarem balançando sobre a superfície.

Base para sofá!?Sim dá para fazer quase tudo o que pode ter sido usado sobre os paletes para ficar mais macio é até um colchão do mesmo tamanho o que logo da a ideia de também poder ser base de camas.

Achar algo pronto nesse formato, eu sei que não é fácil, mas é um móvel super fácil de reproduzir com discos de vinil (claro que vai ficar menor), mas é só soltar a imaginação.


Eu sei, não é fácil de achar um barril... Muito menos de ter um em casa, mas vai saber a ideia esta ai.

Moveis para escritório, se for um escritório que trabalhe com sustentabilidade fica super de acordo com a empresa só acho que deve tomar um cuidado com as madeiras serem bem acabadas para não ter risco de lascar e acabar machucando alguém.

E além de ser um móvel seguro ainda dá para ser aqueles móveis para apertamentos, aqueles que se juntam em um só.

Mais um modelo para ser mesa, estante, e banco com varias utilidades... O acabamento preto e branco tira um pouco do rustico e deixa tudo um pouco mais moderno, oque forma um contraponto muito legal para ambiente totalmente rústicos ou modernos ou aqueles totalmente misturados.

Aqui a ideia foi, pintar e usar um papel no fundo deixou o móvel romântico e divertido, mas também pode virar algo totalmente clássico dependendo da cartela de tons. Vale lembrar que é sempre bom usar tinta própria para madeira, você até pode usar a tinta óleo, mas se enjoar e quiser pintar de novo vai ter que tirar a tinta óleo já na tinta para madeira uma simples lixada e esta pronto para ser restaurado.

Nesse caso, foram usadas aquelas caixas para transporte de frutas, e usada como bau... Para quem tem crianças em casa pode ser uma boa solução para guardar brinquedos deixando a casa mais organizada, oque estimula a criança a brincar e guardar além dela poder usar o próprio bau.

As mesmas caixas, mas agora com o material plastico. Os pés tanto podem ser de rodinhas, pés fixos ou se quiser direto no chão aqueles feltros pode ser uma boa opção para não riscar o piso. Mas nesse móvel foi usado de um estilo provençal o que deu esse toque romântico e super sofisticado.

Um modelo mais simples para quem não tem paciência ou habilidade com madeira e pregos.

Eu amei a ideia, me lembrou um balanço... E quem não tem habilidade com marcenaria peça para alguém, porque pode ser algo meio perigoso.

Duas opções para ambientes infantis e uma de cores escuras e super elegante.

Esse é o mais simples, super fácil de fazer e fica super bonito.


Outro jeito de inovar é pintando e um ombre ou o degradê, uma dica legal é usar contact... caso você não queira pintar ou queira algo com estampa.

A maleta fica tão fofo, quem ama coisinhas vintages... com certeza se apaixona por esse item de decoração.

Um simples só com pesinho e um vidro sobre, e creio eu que deve ter um verniz básico.
Mais uma maletinha e sim dá para fazer super fácil, dá para esconder qualquer baguncinha alheia e fica muito cute.

Isso é praticamente uma estante, vale lembrar  que se você tem criança ou animais nada mais seguro do  que deixar solto, então vale usar um parafuso e um porquinha para segura isso direitinho.

Um banquinho com estampa floral, super fofo lembrando de novo coloca feltro no pezinho é ótimo para  evitar risco no piso.

Com rodinhas, alem de ser fácil de transporta, e fazer patina pode ser uma ótima pedida para deixar tudo mais fofo.

Uma ideia legal é usar fitas para decorar e alem de mante-las trançadas pode deixar tudo fofo e devo admitir tem que ter paciência para fazer isso e haja cola para segurar tudo.

Voltando aos pneus, por que não pinta-los de pink ?

Quer mais glamour? Maleta com brilho e pés provençais... Tudo de bom


Da para por gavetas, mas acho que ai você tem que ter um dom a mais para fazer.

Closets, lindos mas como esse é meio dificil de achar fotos né?


E vocês, vão fazer ? ou já fizeram algo...


Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos