domingo, 7 de abril de 2013

Eco bags

Postado por Unknown 0 comentários
A um bom tempo surgiu uma questão bem polemica aqui em SP pelo menos que foi o debate sobre ser proibido ou não o uso de sacolas plasticas, aconteceu todo um debate sustentável e foi dito que não poderia mais usar a sacola plastica ai não deu muito certo ( o que é uma pena ) e voltou as sacolas de plastico novamente. Porém as eco bags ganharam um destaque para as empresas textis e por algumas de produtos alheios já que não podiam oferecer a sacola plastica eles tinham que ter um caminho alternativo as ecobags claro.
Mas não ficou só aqui em SP essa história, acredito que em alguns lugares isso se torne algo funcional como não virou aqui, mas calma temos esperança. Porém quem caminha pelas ruas da Europa e teve a sorte de cruzar a rua com Karl Largefeld enquanto ele passeava com a sua eco bag, sim o estilista senior da Chanel não ficou por fora, pelo contrario ele super apoiou e ainda fez a sua própria ecobag. Fala se não é Bapho!

Mas não ficou só com Karl essa talvez "tendencia" alguns estilistas também tiveram as suas talvez nem todas feitas pelos próprios, mas os ícones do mundo da moda estão desfilando por ai nas eco bags.

Mas se você quer aderir ao uso e não gosta mundo do tema para lá de fashionista, há muitas lojas que estampam o logo da marca por exemplo e Ellus que eu vi recentemente. Tem temas dos mais variados gêneros e se você não achou a perfeita por que não fazer você mesmo ou comprar uma e mandar estampar? Ou aderir aos modelos com frases de conservação ambiental?





E sim as ecobags DURAM, eu tenho uma que virou minha de todo dia que eu ganhei numa loja de cereais no sempre da cidade (Casa de Saron) me soa algo meio mistico e um pouco wika então eu gosto por ser diferente e você esta pensando por que ela é ecológica: Reutilizável e tem o Tecido de algodão. Algumas são feitas de um material diferente e são literalmente aquelas sacolas que a sua avó ia a feira, lembra? bem coloridas e feiosas kk, mas aqui temos uma opção um pouco mais bonita e menos resistente a sacola da sua avó, mas é um super começo para destruir menos o planeta.

Dica: Em SP a chuva sempre pega agente de surpresa ou aquela garoa curta mas que podem molhar os papeis ou carteira ou o que for que você carregue e não possar molhar, tem um jeito de evitar isso. As pastas de plastico com ziper, aquelas que você ganha em exposições, de cursos de línguas  empresas, enfim ou você pode comprar no tamanho e cor que preferir em bazares. 



Isso vai deixar tudo mais organizado, protegido e você estará livres de emprevistos, caso queira duas ou mais para dividir em papeis itens básicos... isso até facilita na hora de mudar de bolsa.
Vale ressaltar que é para locais mais informais, não da para ir numa festa né!? Nem levar o notebook.

Espero que gostem e fazer um esforcinho para ajudar o planeta é sempre bem vindo, e você pode gostar disso como eu gostei e não largo mais minhas ecobags.


Fotos: Reprodução
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos