quinta-feira, 28 de março de 2013

SPFW - Primavera verão 2013/14 (5ºDia)

Postado por Unknown 0 comentários
SPFW, acabando vai demorar um pouco para próxima edição de outono inverno 2014, mas nós esperamos ... Ultimo dia de desfiles com muita coisa interessante.
Oque eu posso ter certeza que vai aparecer no nosso verão é a inspiração oriental, navy, preto e branco, muito azul e laranja, dourado mais puxado para um bege, estampas bem legais, moda praia vai ser bem chic e muito trabalhada, o crooped top continua meninas não doem ou jogem fora ele continua ai...



UMA por Raquel Davidowicz, para começar a coleção foi inspirada em arte, sim porque tudo anda junto e a inspiração foi a Lygia Clark teve uma exposição no Itau Cultural durante o ano passado uma exposição que eu fui e tinham materiais bem legais uma coisa mais contemporânea para quem viu a exposição dá sim para lembrar principalmente nas cores e na modelagem. Eu amei a inspiração acho que super rendeu uma coleção super usável para quem claro gosta de algo mais minimalista. Com cores fechadas, metálicos  formas aleatórias principalmente no acessório de cabelo.


Têca, durante o desfile teve a Roberta de Sá cantando oque com certeza deixo o desfile muito mais atraente, senti uma inspiração navy bem sutil, não pelos tons de azul que foram super trabalhados, mas pelos cortes, as golas, a cintura mais marcada, porém a inspiração foram as louças chinesas (tudo a ver com oque eu vi né) com muitos arabescos, um tecido leve, e comportado o que lembra bem a china ... Mas de novo a pegada oriental na história isso pode virar uma super tendencia no verão.

R. Rosner, moda festa com muito volume o desfile teve uma história de tons começou com tudo bem clarinho branco e foi indo para cinzas, rosinhas, subiu um pouco ao vermelho e preto ... A cintura é alta bem marcada, porém não sempre teve muito volume na área do abdômen num geral, muitas plumas e tecidos leves esvoaçantes, o comprimento ficou entre midi e longo pouquíssimos mais curtos a maquiagem e cabelo foram bem diferentes, com tranças super puxadas talvez com gel eu arriscaria e as sobrancelhas bem apagadas.

Lino Villaventura, inspiração oriental ? nem estamos vendo ela vir bem forte no verão. As cores estavam incriveis eu que não sou fã de verde amei os tons de verde folha indo a um oliva bem fechado, turquesa, vermelhos, beges, rosê, um pouco de preto. Uma coisa que só nota de perto são os bordados de canutilhos (dó de quem ficou costurando isso), ombros bem evidentes com decotes vindo em "V" continuam com tecidos leves e bem estruturados com comprimentos mais abaixo do joelho.

Foi só tudo isso que aconteceu nessa edição e vocês acompanharam algum desfile?
Gostaram ou não gostaram de algo, agora só esperar chegar a primavera para ver oque vai mudar e ter de novo nas nossas araras .


Bora conferir os outros dias de desfile


1º Dia de SPFW - Primavera verão 2013/14

SPFW - Primavera verão 2013/14 (4º Dia)

Postado por Unknown 0 comentários
SPFW quase no finalzinho e o 4º dia foi mais "casual" talvez, os detalhes estavam mais discretos foram desfiles mais com cara de moça bonita . Quem gosta (tipo eu) de roupas mais de época vai notar a inspiração que por acaso eu acho caiu quase tudo num único dia.


Alexandre Herchcovitch (feminino), normalmente sempre me apaixono pelas coleções dele, não esta sendo diferente as cores foram mais sobreas bastante branco, cinza, marrom bem escuro, roxo, listras ( tanto como uma estampa meio zebra como naquele famoso risca de giz preto com listra finar brancas), saias mais fluidas com corte em "A"  ou mais justa mas em looks mais sensuais. Tecidos fluidos e transparentes, mas também tem um pouco talvez um tafetá ou  cetim de seca, tecidos que lembram um couro. e os comprimentos ficaram em midi, os bem curtos na altura mini e as blusinhas um pouco cropped continuando a tendencia.

Amapô, muitas estampas, muitas listas, e muitas cores... Os modelos masculinos foram alvo de muitas sobreposições em listras preto e branco um pouco de amarelo e cinza com um fundo azulado. já para as modelos bastante coral tons de lilas, azul indo para o celeste, amarelinhos, bege e dourado (esse dourado que já apareceu bastante nessa edição é um dourado mais sutil super usável durante o dia inclusive), lembrando mais um pouco de peplum e tons metalizados.

Juliana Jabour, muito anos 90, mas continuo sentindo uma inspiração oriental em varios looks. Muito jeans, cintura baixa, saia mais rodadas, bastante textura, franjas, gola canoa, cabelo preto, batons lindos e mais fortes.

Osklen, as cores vivas mas bem escuras, amarelo forte, mas bastante tons fechados também uma mistura de branco com preto, cortes mais retos e triangulares, continua o corte cropped, teve direito até capa de chuva finalzinho de verão no Brasil sempre tem muita chuva oque é bem legal quando a capa pode ser um item do look.


Samuel Cirnansck, desfile que é aquele para pegar o vídeo e assistir, uma moda mais festa super linda com cores neutras, cítricas e super vivas, uma cintura super marcada, uma inspiração mais anos 50/60 com corsets lindos, um busto bem definido ... Sabe aquele vestido para você coloca um scarpin básico cabelo simples solto jogado de lado e batom vermelho? Então são praticamente todos esses (não sei os tons cítricos com batom vermelho cuidado com essa mistura)

Colcci, As cores do Brasil, Amarelo canário, verde bandeira e um indo ao turquesa, azul meio roxo, branco e preto oque super se ressaltou foram as sobreposições, as estampas com micro quadradinhos (as pessoas com vertigem não vão gostar muito), looks totalmente monocromaticos, texturas diferentes como uma calça de vinil ou couro? Isso é usável no nosso Brasil tropical?  mas a ideia de calças mais largas é bem legal sim sou adepta a skinny, mas toda hora enjoa né



Bora conferir os outros dias de desfile

1º Dia de SPFW - Primavera verão 2013/14
2º Dia de SPFW - Primvera verão 2013/14
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos