terça-feira, 29 de junho de 2010

Postado por Amanda Micheleto
Final o que eles fazem é jogar , mas para que tantas regras ? Para não pintarem mais duvidas eu pesquisei e fiz um breve resumo pois eu tambem não entendia muito bem agora ficou mais claro . Porem uma coisa que todos eles fazem e muito bem principalmente a seleção é jogar muito em qualquer posição. Quem sabe agora nos conseguiremos entender oque 'eles' tanto debatem .

Zagueiro: a função dele é proteger o gol. Fica mais para trás no campo, mais perto do goleiro, esperando a bola chegar para eles tirarem a chance de ataque do adversário. Na seleção brasileira, quem faz esse papel é o Juan, o Lúcio, o Luisão e o Thiago Silva.


Lateral (esquerdo e direito): os laterais ficam nos laterais do campo (ah, jura?), ajudando tanto na defesa quanto no ataque. Eles auxiliam a marcação do adversário e ao mesmo tempo dão passes para os atacantes. Na seleção, nós temos o Maicon e o Daniel Alves na direita e o Gilberto e o Michel Bastos na esquerda.

Volante: ele auxilia a marcação e o ataque, mas atua mais no meio de campo. Alguns podem ser chamados de volante cabeça de área, que ficam mais perto da zaga, mais recuados para a defesa. Tem um monte de gente nesta função: Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo, Elano, Ramires, Kléberson.

Meia-armador: esse é o responsável pelo início do ataque do time. Ele deve ter visão de jogo, pois recebe a bola da zaga e manda para o atacante.

Meia-atacante: fica mais próximo dos atacantes – e muitas vezes atua como atacante mesmo. Também ajuda na marcação. Nessas duas funções, o Kaká e o Julio Baptista se dividem.

Centroavante: é o cara que fica na área, chamado muitas vezes de pivô. É ele quem finaliza a jogada (leia-se: fazer gol). É um bom cabeceador, chuta bem e sabe se livrar da marcação. Quem faz isso é o Luis Fabiano e o Grafite.

Segundo-atacante: são os caras que mais correm em campo. Eles têm a função de se infiltrar na defesa e circular pelo campo com o objetivo de fazer gols. Os responsáveis são Robinho e Nilmar.
 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos