segunda-feira, 25 de março de 2013

SPFW - Primavera verão 2013/14 (3º Dia)

Postado por Amanda Micheleto

Já passaram dois dias, de desfiles muito legais. No terceiro dia teve o desfile do Fause Haten que foi um sucesso e super criativo então requisito desfile diferente o do FH ficou no topo dos meus best de varias edições de SPFW.

Fause Haten, teve um desfile diferente foi FAAP com marionetes, e claro que as marionetes não eram só marionetes elas tinham a fisionomias de modelos e no final apareceu a boneca ao lado do vestido tamanho original.  Mas sobre a coleção foram tecidos voltados a moda festa como ele sempre faz as modelagem provavelmente vão super valorizar as curvas, mesmo tendo vestidos com super volumes e trabalhados em camadas. As cores foram dos pasteis mais rosados, pessegos, bem neutros até o roxo, azul, com tonalidades mais fortes.

Fernanda Yamamoto, li comentário da Gloria Kalil comparando a uma lembrança de coisas de dona de casa, e parei para pensar sobre isso, por que de primeira até fechei o desfile e realmente tem uma coisa que lembra avental, chapéu, o corte de cabelo com aquela coisa mais clássica e simplória. As cores também tinham uma pegada mais vintage e com tons femininos mas não cor de rosa e sim o turquesa que eu amo, o lilas, o bege, branco mas não chapado...

João Pimenta, a coleção foi inteiramente masculina oque torna muito legal de se ver, mas não é bem isso foi uma coisa mais usável no nosso dia a dia (tirando essa blusinha com gola canoa) que pode render uma ótima coleção para as grandes lojas de departamento principalmente por que nós sabemos o quanto os homens não tem paciência para compra roupa (até tem os que tem paciência e bom gosto, mas acho que a maioria ainda pega camiseta calça jeans, bermuda e uma blusa), a cartela de cores é bem básica  os cortes seguem uma risca de alfaiataria trazendo para um uso mais casual o que muitos homens estão fazendo a muito tempo sabe aquele calça, camiseta/camiseta e um bom sapato eles estão prontos para qualquer lugar.

Água de coco,  moda praia não tem como eles fugirem de algum que envolva a natureza, tem muita estampa envolvendo a fauna, como de fossem folhas desenhando a peça ou estampas com animais oque na minha opinião funcionou perfeitamente eu amei a coleção mesmo não sendo fã de moda praia num geral. Acho que elaboraram algo que casou perfeitamente que foi o movimento da natureza no corpo mantendo uma coisa super chic.

Neon, 10 anos de Neon eu não pude ver esse desempenho de 10 anos para cá acompanho o mundo da moda a pouco tempo, mas para mim a Neon sempre consegue inovar em algo e dessa vez o tema foi oriental (não conheço muito a cultura oriental mas acho que a inspiração foi japonesa ou chinesa), amei os acessórios, os sapatos em especial por serem rasteiros e lindos o chapéu também foi marcante e pode vir algumas coisas para as lojas bem interessante nesse sentido, as cores foram bem alegres mesmo tendo tons pasteis, o corte em momentos muito certinho em outros bem assimétricos e as estampas deixam na cara a inspiração oriental.

Triton, admito que até o terceiro dias as minhas cores favoritas estão sendo da triton, tem sim o neon mas da para brincar um pouco com as cores mais fofas teve muito turquesa, verde água  coral, são cores que no verão são super bem vindas e eu me apaixono por elas. Para as meninas tem um pouco da tendencia peplum  que com certeza vai continuar em alta, o mullet porém mais gráfico como uma parte fosse cortada reta e mais curta não fazendo aquela curta oque é maravilhoso nos meninas sabemos oque é terrível estar com uma saia mini e ter que pegar algo no chão o mullet ajuda um bocado nessa hora e os cortes no geral não são muito justo com excussão de algumas saias. Para os garotos ficou uma coisa bem despojada os modelos desfilaram com uma perna da calça mais dobrada  (please! não façam isso usem a bermuda  não sei se fica bonito) as cores mais caqui tiveram mais forma com chapéus (acho lindo homem de chapéu).



Esse verão esta um pouco mais interessante, eu sou fã de coleções de inverno... Porém estou gostando bastante do que estar por vir .


Bora conferir os outros dias 


Fotos: Reprodução

0 comentários :

Postar um comentário

 

Garota Metida Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos